anucniad
15 dezembro 2013
02 SUPER DESENHOS DO PASSADO
Rambo
Rambo e a Força da Liberdade é uma série animada baseada no personagem John Rambo, de David Morrell o livro First Blood. O cartoon funcionou por 65 episódios, e foi produzido pela Ruby-Spears Enterprises. A série estreou em 14 de abril, 1986 como uma mini-série parte cinco, e foi renovado em setembro como um cartoon diário. No entanto, a série só durou uma temporada e foi cancelado em dezembro do mesmo ano.
No cartoon, Rambo era parte de um GI Joe, como a equipe chamada "A Força da Liberdade". Eles foram em missões ao redor do mundo lutam contra uma organização paramilitar de neo-nazistas SAVAGE nomeado (Administradores Secret of Vengeance, anarquia e Extorsão Globais), liderada por um general Warhawk e seu ajudante-de-campo, Sargento Havoc.
Outros membros do grupo Rambo está incluído: Edward "Turbo" Hayes, um Africano-Americano engenheiro mecânico; Anne Katherine "Kat" Taylor, um asiático-moleque militar americano, que era um mestre das artes marciais e disfarces iguais, o coronel Samuel Trautman, seus Comandante; heróico ninja White Dragon irmão gêmeo (Black Dragon, ironicamente).
Países fictícios e back-stories seria freqüentemente destacados, alguns deles paródias de acontecimentos históricos ou sucessos literários. O cartoon foi preenchida com mão-de-mão combate e tiros, com armas de precisão ilustrado, mas ao contrário do original R-rated filmes, nunca houve qualquer violência sensacional, sangue ou gore, uma vez que esta série destina-se a visão da família.Além disso, raramente se alguma vez alguém morrer. Rambo (que nunca foi chamado por seu primeiro nome, até mesmo por Trautman), recorreram à violência como último recurso, e dependia de seus recursos e astúcia para despistar seus adversários - um traço de caráter não é coerente com os filmes mais tarde (Rambo evita deliberadamente matar ninguém no primeiro filme).
No Brasil, o desenho foi exibido pela rede Globo no Xou da Xuxa apartir de 1987 até meados dos anos 90.Foi reprisado epla rede Record em 2006.
Manda Chuva
Top Cat (no Brasil Manda-Chuva) é uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1961 e 1962, foram feitos 30 episódios. O desenho conta a história de um gato de rua que mora num beco de Manhattan, na cidade de Nova York.
Os temas dos episódios são inspirados nas trapalhadas em que Manda-Chuva se envolve com sua gangue de gatos (Bacana, Espeto, Gênio, Chu-Chu e Batatinha) e nas tentativas que o policial, o Guarda Belo, faz para que Manda-Chuva pare com suas peripécias.
No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte. Além disso, a cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira. Para os brasileiros Manda Chuva lembra o personagem Zé Carioca, com seu chapéu de palha, simpatia e aversão ao trabalho;na mesma época em que surgiu o desenho, foi lançada no país em uma revista em quadrinhos publicada pela Editora O Cruzeiro.
Manda Chuva
30 Episódios em 05 DVDS!!!
03 dezembro 2013
Tommy Oliver

10 novembro 2013
INESQUECÍVEIS

Em “Cavaleiros do Zodíaco” (1986) jovens guerreiros são guiados pelas constelações; chegou ao Brasil quase dez anos depois de ter sido criado e virou mania.
———————–

“Babar” (1989) nasceu de um conto de fadas; um pequeno elefante viaja da floresta para a cidade e começa a se vestir como homem; ao voltar para a floresta é coroado rei dos elefantes.
———————–

Em “O Fantástico Mundo de Bob” (1990), garoto desvenda o mundo com seu triciclo e também com sua extraordinária imaginação.
———————–

Quem não vibrou com as aventuras, a imaginação e o eterno conflito do personagem “Doug” (1991) com sua irmã Judy?
———————–

Maior marsupial carnívoro do mundo ganhou a alcunha de demônio por causa de seus gritos noturnos, mas em “Taz-Mania” (1991) os grunhidos só fazem rir.
———————–

Quem disse que cão e gato do campo não brigam? No desenho “Bacamarte e Chumbinho” (1964), os rivais chegavam a dar até tiros de espingarda
“Oh, querida Clementina” gostava de cantarolar “Dom Pixote” (1958), um dos primeiros grandes sucessos da dupla de criadores de desenhos Hanna-Barbera.
———————–
Veja mais desenhos aqui: http://criancas.uol.com.br/album/desenhos-animados_album.jhtm
01 novembro 2013
ESSES SÃO CLASSICOS

Lá pelos anos de 1.040.000 A.C., muitas aventuras já agitavam a cidade de Bedrock, com as confusões de Fred, Wilma, Barney e Betty em “The Flintstones” (1960).
———————–

Em “Scooby-Doo” (1960), um medroso dogue alemão é amigo inseparável de Salsicha; sobrava para Fred, Velma e Daphne resolver os mistérios e enfrentar os fantasmas.
———————–

O urso simpático de “Zé Colméia” (1960) se dizia mais esperto que todo mundo e adorava roubar cestas de piquinique com seu amigo Catatau.
——————

“Os Jetsons” (1962) lembra um pouco “Os Flintstones”, tirando os carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e a criada-robô Rosie.
———————–

O Coiote só pensava em capturar o veloz “Papa-Léguas” (1966), mas as engenhocas da Acme nunca funcionavam.
———————–

Sem diálogos e com uma trilha sonora memorável “A Pantera Cor-de-rosa” (1969) encantou famílias de todo o mundo.
———————–

“Pica-pau” (1941) era muito amalucado e psicótico no começo, mas na década de 70 ficou um pouco mais calminho e se tornou um grande sucesso.
———————–
17 outubro 2013
QUE SAUDADE...
Para os saudosistas de plantão, dentre os quais eu me incluo, que acreditam que não se fazem desenhos como antigamente… e acreditam que aqueles desenhos deveriam dominar o mundo!
É uma “pequena” seleção… ficaram alguns desenhos de fora!

“Ursinhos Gummi” (1985) foi o segundo seriado animado da Walt Disney; quando precisavam defender seus lares apelavam para o “Suquinho Gummi”, que dava superpoderes.
———————–

Roteiro caprichado de “ThunderCats” (1985) agradava jovens e adultos; tanto que o desenho até ganhou história em quadrinhos.
———————–

Não se assuste com a cara sisuda do cabeçudo; “Pinky e o Cérebro” (1995) renderam muitas risadas em suas tentativas de dominar o mundo.
———————–

Com a ajuda dos poderes de Grayskull, “He-man” (1983) e amigos defendem o planeta Eternia das forças malignas do vilão Esqueleto.
14 outubro 2013
TOP 05 DESENHOS QUE JAMAIS ESQUECEREI
GRANDES DESENHOS

“Duck Tales” (1987) levou para a telinha as aventuras do afortunado Tio Patinhas; ele não perdia uma oportunidade de abarrotar ainda mais sua caixa forte.
———————–

Lá vai a triônica “Formiga Atômica” (1965); o desenho até lembra o de super-heróis modernos, exceto pelo tamanho do bem-feitor, é claro.
———————–

Dick Vigarista e seu companheiro Muttley trapaceavam em toda prova de “Corrida Maluca” (1968), mas sempre paravam antes da linha de chegada.
———————–

O gato malandro “Manda-chuva” (1961) fazia de tudo para se dar bem na vida ao lado de sua gangue… para desespero do guarda Belo.
———————–

Kabong!! “Pepe Legal” (1959) é um xerife do Novo México metido a sabe-tudo, mas era o ajudante Babalu que salvava o dia.
———————–

“As Aventuras de Tintin”, 1958, foi dos quadrinhos franceses para as TVs do mundo; o cãozinho Milu estava sempre ao lado do repórter.
———————–

“Saída pela direita”, diria o personagem de “Leão da Montanha” (1960) se esta foto falasse; antes de ter seu próprio desenho ele era coadjuvante em “Pepe Legal”.
—
05 outubro 2013
Os Centurions
Centurions (The Centurions, 1986-1987). Primeiro foi produzida uma minissérie em 5 partes, que fez sucesso e gerou mais 60 episódios de meia hora. Centurions se passava em um futuro não muito distante e narrava as aventuras do grupo de heróis que tentava salvar o mundo dos maléficos planos do Dr. Terror, que sempre estava acompanhado de seu lacaio Hacker e de um bando de robôs. Além de muita aventura, as histórias tinham um pouco de ficção científica e também tocavam no assunto de preservação da natureza (nos episódios em que o Dr. Terror tentava extorquir os governos para não causar algum desastre ambiental).
A equipe era formada por Max Ray, comandante das operações no mar, Jake Rockwell, especialista em operações terrestres, e Ace McCloud, especialista em operações aéreas. Cada um deles utilizava trajes de batalha que eram teletransportados da base do grupo, a estação espacial Sky Vault, de acordo com as necessidades de cada missão. A operadora dos sistemas na estação, Crystal Kane, ficava acompanhada do cachorro Shadow e da orangotango Lucy.
Mais para o final da série foram introduzidos dois novos Centurions: Rex Charger, especialista em energia, e John Thunder, especialista em infiltração. Uma nova vilã também foi criada: Amber, a filha "normal" (não era cyborg) do Dr. Terror.
O desenho tinha um "final educativo" (tipo He-Man), no qual um dos personagens passava informações sobre temas ambientais. Centurions era produzido por americanos, mas a animação era feita no Japão pelo estúdio Sunrise. Nos Estados Unidos gerou uma linha de brinquedos pela Kenner e uma revista em quadrinhos pela DC Comics. Um tema musical vibrante e o clássico chavão "Força extrema!!" (dito em alto em bom tom quando nossos heróis recebiam seu equipamento) eram parte da atração deste divertido desenho, que passou na Rede Globo.
01 outubro 2013
CURIOSIDADES REAIS DESSES PERSONAGENS ADORÁVEIS.
Os gafanhotos não podem escravizar outros insetos, como acontece no filme “Vida de inseto“. Na verdade esse é uma característica das formigas, pois elas podem escravizar outras formigas da mesma ou de outra espécie, por meio de uma substância liberada que se chama feromônio. Elas liberam essa substância no solo e as outras formigas as seguem.
As galinhas não são tão burras como mostra no filme “A fuga das galinhas“. Elas tem uma hierarquia dentro do galinheiro, e podem saber quem são as chefes e as subordinadas. As mandantes tem alguns privilégios, como comer antes das outras. Mas como no filme em momentos de pânico diante de um predador, elas correm para todos os lados, não sabem como agir com o perigo iminente.
Um peixe não pode sofrer perda de memória como a Dori do filme “Procurando Nemo“. Dificilmente este fenômeno aconteceria com um peixe, pois eles não precisam da aquisição da memória como nós. O comportamento desses animais é baseado na intuição. Peixes não precisam lembrar de uma experiência ruim para saber que o tubarão é uma ameaça, por exemplo, isso é intuitivo!
As esponjas não podem se alimentar de siris como no desenho “Bob esponja“. Os poríferos, filo ao qual pertencem as esponjas, são filtradores, então a água penetra em seus corpos por meio dos poros e suas células capturam partículas alimentares presentes na água. Um siri pode estar morto em decomposição ao lado da esponja que ela não vai ter como se alimentar dele.
Macacos realmente podem roubar como no filme “Rio“. Ao chegar em safáris do continente africano, os visitantes logo recebem instruções claras para que cuidem dos seus objetos pessoais, pois os babuínos costumam roubar as pessoas. Mas não são todos que fazem isso. De um modo geral, os macacos preferem fugir quando tem contato com humanos. Mas macacos que estão acostumados à presença de pessoas podem não só perder o medo como “pegar emprestado” seus pertences.
Fonte: Diário de Biologia
17 setembro 2013
HE-MAN ESSE DESENHO JAMAIS ESQUECEREI

10 setembro 2013
Bicudo, O Lobisomen
Bicudo, o Lobisomem (Fangface) é um desenho animado produzido em 1978 pela Ruby-Spears Productions.
Derivado direto do Scooby-Doo, também criado por Joe Ruby e Ken Spears, o desenho conta com quatro adolescentes: Kim, Bill (ou Biff, na versão original), Gordinho (Puggsy no original) e Bicudo (Sherman "Fangs" Fangsworth) que se transforma num lobisomem toda vez que vê a lua ou uma imagem da lua - e que consegue resolver mistérios envolvendo assombrações. Bicudo, logo que se transforma, costuma atacar Gordinho, antes de reconhecer seu amigo (ele não é muito inteligente, estando normal ou como lobisomem). Sempre que ouve alguma palavra que lembre comida, ele tenta comer o Gordinho. Quando isso acontece, Bill e/ou Kim o acalmam. Também, quando acontece de Bicudo ver sua imagem num espelho, ele enlouquece, correndo em círculos pelo chão. Quando vê o sol, ou uma imagem do sol, Bicudo se transforma novamente e volta ao normal.

Apesar dos apuros temporários que Gordinho passa quando Bicudo se transforma, a turma nunca hesita em fazê-lo se transformar para tirar vantagem do poder do lobisomem em conter algum perigo. Na verdade, eles sempre se referem a Bicudo, transformado em lobisomem, como sua "arma secreta".
Bicudo não tem consciência da sua forma de lobisomem, mas ao se transformar já toma conhecimento imediato do que se passa. Por isso ele nunca parece ter dúvida de como ele pode estar sempre num lugar diferente, enquanto ao voltar ao normal, ele sempre se sente desconcentrado.
Bicudo, o Lobisomem teve apenas uma temporada em 1978. Em 1979 foi criada uma continuação intitulada Bicudo e Bicudinho, (Fangface and Fangpuss no original), e apresentou um novo personagem: Bicudinho, um primo bebê de Bicudo, que também se transforma num bebê-lobisomem (o que contradizia a abertura do desenho original, que dizia que apenas um lobisomem nascia na família a cada 400 anos). Este segmento tornou-se um novo seriado em 1981, e assim como o original, teve apenas uma temporada. Depois disso, Bicudo o Lobisomem caiu no esquecimento, até ser novamente apresentado no Cartoon Network e mais tarde no Boomerang.
No Brasil, o desenho foi apresentado pela Rede Globo nos anos 80, dentro do programa Balão Mágico. Foi reprisado pela CNT nos anos 90, por volta de 2000 no Boomerang e pelo SBT em 2007.
05 setembro 2013
ESSA GATA É SUPER INESQUECÍVEL

Miranda Cosgrove, a estrela do seriado iCarly, contou à revista Us Weekly vááárias curiosidades sobre ela mesma. Confira já!
1. Gosto de fazer cupcakes de madrugada.
2. Eu nunca deixo ninguém matar um inseto. Eu sempre coloco o bicho pra fora.
3. O melhor presente de aniversário que eu ganhei foi uma casa na árvore.
4. Meu filme favorito é Amélie Poulain.
5. Não fico mais de uma semana sem comer sushi.
6. Gosto de ficar acordada de noite.
7. Quando eu era pequena, pisei num ninho de vespas e fui picada mais de 60 vezes!
8. O Apanhador no Campo de Centeio é um dos meus livros favoritos.
9. Uma vez eu estava em turnê e uma garota conseguiu entrar no meu quarto de hotel.
10. Meu feriado favorito é o Halloween e me preparo durante semanas.
11. Adoro nadar na chuva!
12. Meus prazeres secretos: Keeping Up With the Kardashians e 16 and Pregnant.
13. Uma das coisas que mais gosto de fazer é andar de montanha-russa no Santa Monica Pier.
14. Eu conheci todos os presidentes americanos que estão vivos.
15. O primeiro show que fui foi dos Rolling Stones, e já fui em outros shows deles mais 5 vezes!
16. Fico triste porque nunca fui uma entregadora de flores.
17. Freaks and Geeks é a minha série de TV favorita.
18. Eu subi a Sydney Harbour Bridge na Austrália quando tinha 15 anos.
19. Eu sempre achei que minha casa era mal-assombrada.
20. Gosto de desenhar e pintar.
21. Sou excelente na arte de procrastinar.
22. Eu amo ler.
23. Eu coleciono bicicletas.
24. Itália é o meu país favorito, principalmente por causa da comida.
25. Eu já fiz uma festa de aniversário para meu gato.
fonte: http://atrevida.uol.com.br
01 setembro 2013
Os Smurfs
Os Smurfs
Os Smurfs (The Smurfs) foi um dos desenhos mais populares da década de 80, inclusive, dando origem a outro desenho, Os Snorks.
Idealizados por Pierre Culliford (1928-1992), Peyo, em 1958, na Bélgica, os Smurfs
apareceram pela primeira vez como personagens secundários em uma das histórias de "Johan's and Peewit's adventures", mas logo ganhando seu próprio espaço, com o episódio "Os Smurfs e a flauta mágica".
Em 1981, os Smurfs foram descobertos por Fred Silverman, diretor da NBC network, nos EUA, quando tiveram seu primeiro show na TV americana.
Na década seguinte, alguns curtas de animação em preto e branco de “Os Smurfs” foram produzidos em seu país de origem. Mas foi somente em 1981, quando foram transformados em uma série animada pela Hanna-Barbera, que finalmente ganharam o mundo e tornaram-se um clássico dos desenhos infantis.
Segundo Peyo, falecido em 1992, o nome original “schtroumpf” é uma palavra inventada por ele, que falou de brincadeira para pedir o sal para o amigo cartunista André Franquin durante um almoço.
Ao longo dos anos, “Os Smurfs” inspiraram mais de 3 mil produtos como bonecos, jogos, parques temáticos, alimentos e discos, e venderam mais de 25 milhões de livros traduzidos para 25 idiomas.
No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão nos programas Turma do Balão mágico e Xou da Xuxa na década de 1980.
Descrição
São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.
São governados pelo sábio "Grande Estrumpfe" (no Brasil, Papai Smurf, ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes.
As únicas personagens femininas são a loira estrumpfina (Smurfete) e a pita Sassete, apesar disso no filme que sairá em novembro de 2008, apareceram várias smurfs do sexo feminino. Outros personagens marcantes são o estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o estrumpfe resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico.
Nos arredores da aldeia dos estrumpfes (smurfes), vive o feiticeiro Gasganete (Gargamel) e seu gato Azarel (Cruel). O feiticeiro persegue os estrumpfes (smurfes).
Inicialmente precisava deles como ingrediente em uma fórmula para obter ouro, mas depois de repetidos falhanços, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente.
FONTE:http://desenhosantigos80.blogspot.com.br
27 agosto 2013
Cavalo de Fogo
O Início: Cavalo de Fogo foi um desenho produzido por Hanna-Barbera, estralando de setembro de 1986 a setembro de 1987, na CBS.
Sara Cavanaugh, 13 anos, é uma menina normal, como qualquer outra de sua idade. Gosta de brincar como uma criança mas, aos poucos, as responsabilidades de mulher vão entrando de vez em sua vida. Ainda um bebê, ela foi deixada na porta da casa do humilde fazendeiro John Cavanaugh, que a criou como se fosse uma filha verdadeira em seu rancho, em Montana, nos EUA. A única pista de quem poderia ter abandonado a menina reside num estranho medalhão que ela carrega com orgulho no pescoço.
Mas (momento de tensão dramática)... eis que, certo dia, Sara é abordada por um belíssimo cavalo de crina vermelha, que por algum motivo surgiu saltando de um buraco de energia no meio do céu. Como se não bastasse estranheza suficiente, o bicho ainda resolveu falar com a assustada loirinha! Sim, ele falava nossa língua!!! Apresentando-se como Cavalo de Fogo, o imponente animal revelou toda a história: Sara é, na verdade, a Princesa Sara, herdeira do trono de um reino de outra dimensão chamado Dar-Shan. Outrora um oásis de harmonia e felicidade, Dar-Shan era governado por sua mãe, a bondosa Rainha Sarana, que estabelecia a paz entre humanos, cavalos e todos os outros seres. Mas a terrível irmã de Sarana, Diabolyn, era muito ambiciosa e, num golpe para tomar o trono, lançou secretamente um feitiço sobre a governante de Dar-Shan. Às portas da morte, ela ordenou ao seu fiel escudeiro, o Cavalo de Fogo, que levasse a pequena Sara para a segurança, livrando-a do feitiço e permitindo que ela pudesse crescer normalmente.
Com o poder de atravessar as dimensões, o animal a levou para a Terra e... bingo! Ela acabou sendo criada durante 13 anos sem o menor conhecimento de sua história e do trágico destino de sua mãe e de seu reino de origem. Sua única herança? O medalhão que a avisa que o Cavalo de Fogo se aproxima... e a coragem para lutar pelo povo que depende dela para escapar da tirania da terrível Diabolyn.
19 agosto 2013
Speed Racer, muito bom...
Speed Racer é um anime dos anos 60, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado pela dublagem brasileira, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de dezoito anos, dirige o carro Mach 5 criado por seu pai (Pops) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 60, usa um topete deElvis Presley e suas maiores aventuras lembram a ambientação dos filmes de James Bond- o 007.
O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes. Como seus mais célebres competidores, temos a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.
Está previsto para 2008 um filme com atores reais, baseados na história original. Ele será produzido pelos irmãos Wachowski, criadores de Matrix. O Corredor X será interpretado por Matthew Fox, o Jack do seriado americano Lost.
Personagens
Go Mifune (Speed) - está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos e sonha em ser o melhor piloto do mundo.
Corredor X (o corredor mascarado) - é na verdade Rex, o irmão mais velho de Speed, que fugiu de casa após sofrer um acidente durante uma corrida e discutir com seu pai, que não queria que seu filho voltasse às pistas. Tornou-se agente secreto da Interpol.
Gorducho - o irmão mais novo de Speed com 7 anos de idade junto com Zequinha (Chim Chim em Inglês), seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a "arma secreta" de Speed,ajudando-o a se livrar dos apuros, assim como o faz o outro irmão de Speed, o Corredor X.
Trixie - a suposta namorada de Speed, (apesar de nunca tê-lo beijado) tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia nosso herói quando ele se mete em encrencas.
Pops Racer - é o pai de Speed. Engenheiro renomado, após ser demitido de uma grande empresa de corridas resolveu montar seu próprio time e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.
Sparky - o mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas.
Assinar:
Postagens (Atom)