anucniad

27 janeiro 2013

GOSTAVA MUITO DE ASSISTIR ROBOCOP

A série canadense, produzida em parceria com a FOX, estreou em 1994, portanto logo após Robocop 3. O roteiro da série foi retirado de um dos roteiros descartados para a continuação Robocop 2. A série tentou colocar no elenco que participaram da trilogia, mas muitos recusaram, incluindo o ator Peter Weller, que interpretou o robô nos dois primeiros filmes. Devido também a alguns problemas com o estúdio MGM, dono dos direitos autorais da franquia, os nomes de certos personagens tiveram que ser alterados. A produção durou apenas uma temporada, contando no total com 22 episódios. A principal crítica feita a série foi a infantilização de vários temas abordados nos filmes, visando aumentar o sucesso frente ao público infanto-juvenil.

15 janeiro 2013

EXCELENTES DESENHOS


Tartaruga Touchê e Dum Dum


Tartaruga Touchê e Dum Dum

A agitada Tartaruga Touchê e o cão felpudo Dum Dum eram um par de heróis que batalhavam contra vilões em vários tipos de aventuras, salvando crianças, donzelas, reis, rainhas, entre outros. Touchê era o líder, sempre bravo e destemido, com a espada na mão e um chapelão ornamentado com uma pena na cabeça e Dum Dum o seguia fielmente nas aventuras. Ele faz parte de uma série de desenhos de Hanna Barbera, que contava ainda com Crocodilo Wally (Wally Gator).
He-Man


He-Man

Apesar de ter um aspecto medieval, o planeta Eternia era recheado de tecnologias avançadas e também de seres mágicos. Ele é comandado pelo justo rei Randor e He-Man é o protetor do universo, que habita o castelo de Grayskull, o qual o vilão esqueleto tenta sempre dominar.
Pica Pau


O Pica Pau

Com aparência grotesca e temperamento amalucado, assim surgiu a primeira versão desta ave que logo se tornou um dos personagens mais malucos e populares da TV. Ele foi sofrendo alterações ao longo dos anos, mudando de personalidade, aparência e também o contexto das histórias. A inspiração para criação do desenho surgiu quando Walter Lantz estava em lua de mel e um pica pau o atormentou e o divertiu.
Tom e Jerry


Tom e Jerry

A versão que estamos falando aqui era a exibida entre 1992 a 2001, quando era interessante assistir Tom perseguindo Jerry. Hoje eles mudaram um pouco de aparência e a perseguição não tem mais o charme de antes, parece que tudo ficou apelativo e forçado demais.
Snoopy

Snoopy

O beagle sonhador que passava a maior parte do tempo sonhando com aventuras enquanto cochilava em cima de sua casinha foi o principal personagem da história em quadrinhos “Peanuts”. O cãozinho extrovertido é o melhor amigo de Charlie Brown, seu dono, que não parece ter aptidão para nenhum esporte.

05 janeiro 2013

03 GRANDES FILMES INESQUECÍVEIS


Lagoa azul –


Fala sério. Quem não sonhou em comer a Brookie Shields naquela ilha paradisíaca no meio do pacífico? O filme é também um clássico e mostra dois jovens inocentes que se refugiam numa ilha e ali crescem, sem saber nada sobre sexo, amor, etc. O filme é piegas, mas é muito bonito, fez bastante sucesso e tem uma poética que se perde na “continuação”, o tal do “de volta à lagoa azul”.


Os goonies –


Falar dos Goonies é algo obrigatório numa lista como esta. Este filme está com honras na minha lista dos preferidos de todos os tempos. Dizem que vem uma continuação aí. Eu estou ouvindo isso desde a sexta série, hehehe. Em resumo, (para quem esteve fora do planeta nas últimas décadas) o filme trata de um grupo de jovens vizinhos que vão ter que se mudar porque os pais não tem dinheiro para arcar com os imóveis, e uma empresa deseja derrubar o conjunto habitacional. Perseguições, mapas do tesouro, piratas e gigantes deformados tornam o filme uma obra prima da década de 80. A trilha sonora da Cindy Lauper marcou a geração goonie.


As sete faces do Dr. Lao -


Nossa, meu. Quem não viu esse perdeu. O filme é um tipo de western-nonsense, onde um velho chinês surge com um tipo de circo mambembe de horrores noa pequena cidadezinha opressiva do oeste americano, com pessoas em conflito. O ponto alto pra mim é quando o monstro marinho (um girino) é tirado do aquário e em contato com o ar começa a crescer, tornando-se uma besta gigante horrenda. Além disso, tinha a medusa, que transformou pessoas da platéia em estatuas de pedra.

FONTE: http://www.mundogump.com.br


01 janeiro 2013

DESENHOS INESQUECÍVEIS


Recheado de uma boa dose de nostalgia, elaboramos esta lista com dez desenhos que fizeram parte da infância da maioria de nós. Muitos bons desenhos foram deixados de fora, mas exatamente por isso contamos com sua participação nos comentários para compartilhar conosco qualquer desenho que acha estar faltando e merecia estar incluso na lista. Veja a seguir o que conseguimos elaborar.
Bananas de Pijamas


Bananas de Pijamas


Essa série australiana infantil fez um enorme sucesso no Brasil sendo exibida até o ano 2000. As duas bananas antropomórficas, B1 eB2 eram os protagonistas e junto com eles haviam os três ursos vizinhos: Amy, Lulu e Morgan, um passarinho preto chamado Maggie e também o Rato de Boné. Essa é uma série que deixou saudade e há quem ainda saiba cantar o tema de abertura “… Bananas de Pijamas, descendo as escadas…”.
Doug Funnie


Doug Funnie

O garoto de 11 anos e meio estrelou na Nickelodeon inicialmente e a maioria dos episódios eram relatos registrados em seu diário. Doug tinha como melhor amigo seu cachorro Costelinha e um sujeito esverdeado chamado Skeeter, que o ensinou a pedir um sanduíche no Honker Burger quando ele tinha acabado de se mudar para Bluffington. Doug também tem como melhor amiga Patti Maionese, por quem é apaixonado secretamente. Em alguns episódios Doug começa a viajar em sua própria imaginação fantasiando situações e além do bom humor o desenho passava também algumas lições, sendo desenvolvido em cima de alguns temas da vida.
Os Ursinhos Carinhosos


Os Ursinhos Carinhosos

Apesar de o nome da série ser “Ursinhos Carinhosos”, nela havia alguns outros animais que eram primos dos ursinhos, que habitam a Nuvem Rosa e dali ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, protegendo sua terra das sombras do mal e do vilão Coração Gelado que tenta a todo custo acabar com o amor juntamente com seus capangas.
A Família Dinossauro


A Família Dinossauro

A série infantil que satirizava a maioria dos costumes da classe média e também da sociedade foi produzida pela Disney e retratava o cotidiano da família Silva Sauro. Baby, o dinossauro rosado caçula da família repetia o jargão da série: “Não é a mamãe”, isso enquanto aprontava algo com seu pai Dino.
Corrida Maluca


Corrida Maluca

Quem gostava do desenho na maioria dos episódios torcia para seu personagem favorito ganhar a corrida na qual sempre se desenvolvia uma história diferente, mas havia uma coisa que nunca mudava: Dick Vigarista e seu cachorro Mutley tentando ganhar usando de artimanhas sujas. Penélope Charmosa, Peter Perfeito, Rufus Lenhador, A Quadrilha da Morte, Barão Vermelho, Professor Aéreo, Irmãos Pavor e Irmãos Rocha compunham os demais oponentes.