anucniad

10 novembro 2013

INESQUECÍVEIS



Em “Cavaleiros do Zodíaco” (1986) jovens guerreiros são guiados pelas constelações; chegou ao Brasil quase dez anos depois de ter sido criado e virou mania.

———————–


“Babar” (1989) nasceu de um conto de fadas; um pequeno elefante viaja da floresta para a cidade e começa a se vestir como homem; ao voltar para a floresta é coroado rei dos elefantes.

———————–


Em “O Fantástico Mundo de Bob” (1990), garoto desvenda o mundo com seu triciclo e também com sua extraordinária imaginação.

———————–


Quem não vibrou com as aventuras, a imaginação e o eterno conflito do personagem “Doug” (1991) com sua irmã Judy?

———————–


Maior marsupial carnívoro do mundo ganhou a alcunha de demônio por causa de seus gritos noturnos, mas em “Taz-Mania” (1991) os grunhidos só fazem rir.

———————–


Quem disse que cão e gato do campo não brigam? No desenho “Bacamarte e Chumbinho” (1964), os rivais chegavam a dar até tiros de espingarda

“Oh, querida Clementina” gostava de cantarolar “Dom Pixote” (1958), um dos primeiros grandes sucessos da dupla de criadores de desenhos Hanna-Barbera.

———————–

Veja mais desenhos aqui: http://criancas.uol.com.br/album/desenhos-animados_album.jhtm

01 novembro 2013

ESSES SÃO CLASSICOS

Lá pelos anos de 1.040.000 A.C., muitas aventuras já agitavam a cidade de Bedrock, com as confusões de Fred, Wilma, Barney e Betty em “The Flintstones” (1960).
———————–

Em “Scooby-Doo” (1960), um medroso dogue alemão é amigo inseparável de Salsicha; sobrava para Fred, Velma e Daphne resolver os mistérios e enfrentar os fantasmas.

———————–


O urso simpático de “Zé Colméia” (1960) se dizia mais esperto que todo mundo e adorava roubar cestas de piquinique com seu amigo Catatau.

——————

“Os Jetsons” (1962) lembra um pouco “Os Flintstones”, tirando os carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e a criada-robô Rosie.

———————–


O Coiote só pensava em capturar o veloz “Papa-Léguas” (1966), mas as engenhocas da Acme nunca funcionavam.

———————–


Sem diálogos e com uma trilha sonora memorável “A Pantera Cor-de-rosa” (1969) encantou famílias de todo o mundo.

———————–


“Pica-pau” (1941) era muito amalucado e psicótico no começo, mas na década de 70 ficou um pouco mais calminho e se tornou um grande sucesso.
———————–