A primeira exibição foi em Dezembro de 1957 pela NBC. A série foi também a primeira produção para a TV da Hanna-Barbera. Seu sucesso ajudaria a abrir caminho para uma infinidade de novos personagens infantis, que dominaram a programação infantil até meados dos anos 90.
O desenho foi inicialmente feito em preto e branco e foi apresentado assim até 1959, depois passou a ser produzido a cores e ficou no ar até outubro de 1960. Dois anos depois, retornou novamente em outubro de 1962, com um novo anfitrião e novas atrações e permaneceu até setembro de 1964, quando a NBC decidiu encerrar o espetáculo.
Depois do encerramento, a dupla Jambo e Ruivão ainda continuou a aparecer em outras produções da Hanna-Barbera, por um certo tempo, depois praticamente não apareceu mais. Uma tentativa em reapresentar o desenho ocorreu na década de 80, através da televisão a cabo USA, mas sem a presença de um anfitrião e o formato do desenho muito antigo não agradou os espectadores mais jovens e pouco tempo depois saiu do ar.
A Cartoon Network, nos Estados Unidos, nos anos 90, resolveu reapresentar os desenhos de Jambo e Ruivão, mas a pouco audiência fez com que ela desaparecesse em poucas semanas. No Brasil este desenho fez um grande sucesso, principalmente devido a dublagem de Roberto Barreiros, que deu uma alma diferente ao desenho. Jambo e Ruivão foi exibido nas décadas de 60 e 70 e depois praticamente desapareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário