"Free Willy" foi um boom em massa em todos os sentidos. Sucesso de bilheteria em todo o mundo e também ajudou a gerar uma maior consciência social sobre a preservacão das baleias e os animais selvagens. O filme estreado em 1993 contou com a colaboração de Michael Jackson com "Will You Be there", a canção que marcou a trilha sonora do filme e que se converteu no primeiro hino de libertação cetácea.
Jason James Richter interpretou o papel de Jesse nos três filmes da saga, aquele garoto de rua que conseguiu construir uma intensa amizade com Willy ("Keiko"), a terna baleia do aquário.
A carreira de Jason começou com alguns anúncios publicitários para a televisão japonesa e depois dessa particular experiência apresentou-se no casting de "Free Willy". Sua audição foi bem recebida e finalmente foi selecionado entre mais de quatro mil garotos.
Depois do grande sucesso do filme, no ano seguinte trabalhou na terceira parte da "História sem fim" e em "Cops and Robbersons", ao lado de Chevy Chase e Jack Palance. Ambas foram um fracasso total. No ano seguinte voltou com "Free Willy II", filme que não teve a repercussão esperada e confirmou a regra que fala sobre a qualidade das sequências. Em 1997, depois de atuar em "Laserhawk" e "Free Willy III", Jason participou em um capítulo de "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira", o seriado protagonizado por Melissa Joan Hart. Um ano mais tarde, depois da finalização das rodagens de "Ricochet River", decidiu se afastar da atuação por um longo tempo. Essa foi sua última incursão no cinema até o momento.
A partir daí, Jason dedicou-se totalmente à música, primeiro em uma banda de rock chamada "Blueroot" e mais tarde em Fermata, uma banda de novo metal na qual atualmente toca baixo.
Em junho de 2009 e depois de mais de dez anos de ausência, voltou a aparecer na TV, desta vez em um pequeno papel secundário no seriado "Bones.
Leia mais em: Por onde anda o garoto de Free Willy? - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=7133#ixzz24tr2Lwte
Leia mais em: Por onde anda o garoto de Free Willy? - Metamorfose Digitalhttp://www.mdig.com.br/index.php?itemid=7133#ixzz24tqrBIfj
Nenhum comentário:
Postar um comentário