anucniad
27 agosto 2013
Cavalo de Fogo
O Início: Cavalo de Fogo foi um desenho produzido por Hanna-Barbera, estralando de setembro de 1986 a setembro de 1987, na CBS.
Sara Cavanaugh, 13 anos, é uma menina normal, como qualquer outra de sua idade. Gosta de brincar como uma criança mas, aos poucos, as responsabilidades de mulher vão entrando de vez em sua vida. Ainda um bebê, ela foi deixada na porta da casa do humilde fazendeiro John Cavanaugh, que a criou como se fosse uma filha verdadeira em seu rancho, em Montana, nos EUA. A única pista de quem poderia ter abandonado a menina reside num estranho medalhão que ela carrega com orgulho no pescoço.
Mas (momento de tensão dramática)... eis que, certo dia, Sara é abordada por um belíssimo cavalo de crina vermelha, que por algum motivo surgiu saltando de um buraco de energia no meio do céu. Como se não bastasse estranheza suficiente, o bicho ainda resolveu falar com a assustada loirinha! Sim, ele falava nossa língua!!! Apresentando-se como Cavalo de Fogo, o imponente animal revelou toda a história: Sara é, na verdade, a Princesa Sara, herdeira do trono de um reino de outra dimensão chamado Dar-Shan. Outrora um oásis de harmonia e felicidade, Dar-Shan era governado por sua mãe, a bondosa Rainha Sarana, que estabelecia a paz entre humanos, cavalos e todos os outros seres. Mas a terrível irmã de Sarana, Diabolyn, era muito ambiciosa e, num golpe para tomar o trono, lançou secretamente um feitiço sobre a governante de Dar-Shan. Às portas da morte, ela ordenou ao seu fiel escudeiro, o Cavalo de Fogo, que levasse a pequena Sara para a segurança, livrando-a do feitiço e permitindo que ela pudesse crescer normalmente.
Com o poder de atravessar as dimensões, o animal a levou para a Terra e... bingo! Ela acabou sendo criada durante 13 anos sem o menor conhecimento de sua história e do trágico destino de sua mãe e de seu reino de origem. Sua única herança? O medalhão que a avisa que o Cavalo de Fogo se aproxima... e a coragem para lutar pelo povo que depende dela para escapar da tirania da terrível Diabolyn.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário