anucniad

01 agosto 2014

Charlie Chan



Charlie Chan ("The Amazing Chan and the Chan Clan") foi um desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera em 1972, com base na série para o cinema "Charlie Chan", das décadas de 30 e 40 (a estrela da série, Keye Luke, faleceu em 1991).


No desenho, o Sr. Chan, seus dez filhos e o seu cão "Chu Chu" resolvem mistérios pelo mundo, com as crianças ajudando seu pai em cada episódio (ou pelo menos tentando).
Os filhos mais velhos também tinham seu próprio grupo musical, "The Clan Chan"; em cada episódio, era apresentada uma canção durante o desenrolar da ação ou com os personagens tocando na banda.
Os cantores do grupo eram os mesmos do desenho "Archie's Show", conduzidos pelo cantor Ron Dante, com supervisão musical de Don Kirshner.
O desenho durou duas temporadas na CBS, em 1972, em um total de 16 episódios.

01 julho 2014

SUPER EXCELENTES...


The Critic

 
O desenho era sobre a vida de um crítico de cinema. Foi ao ar nos Estados Unidos por pouco tempo, de 1994 até 1995. Dos mesmos criadores da série “Os Simpsons”.

. Tiny Toon Adventures

 
Desenho animado criado pela Warner Bros e Steven Spielberg. A ideia do show foi do então presidente da Warner Bros, Terry Semel. Nos anos 90, ele viu várias versões mais jovens de personagens famosos como Muppet Babies e O Pequeno Scooby-Doo e pensou numa versão infantil dos Looney Tunes.

. Bobby’s World

 
É uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bob e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio (Ted) de Bob com sua camisas coloridas e seu cachorro (Roger).

25 junho 2014

3 Filmes infantis GENIAIS PARTE 2


Eu sempre digo que prefiro assistir filmes infantis do que qualquer outro gênero, e por incrível que pareça eu aprendo muito mais com eles do que com outros filmes, chega até ser engraçado como alguns conseguem me fazer rir e chorar. E eu trouxe 3 hoje e minha opinião sobre eles:


 
Procurando Nemo: A principal lição do filme é, obedeça seus pais, claro né, porque o Nemo desobedece e acaba sendo capturado e levado a um aquário do outro lado do oceano, mas o que é lindo nesse filme pra mim é o tamanho da garra, força de vontade e amor que seu pai tem por ele, que faz ele enfrentar inúmeras situações para salvar seu filho, sem contar com Dory, que o acompanha em todas essas aventuras e é a minha personagem preferida, sem dúvidas.



Enrolados: Bom se em Procurando a Nemo a lição é não desobedeça, aqui a história é bem contrária, na verdade o desenho é uma adaptação mais moderninha de Rapunzel, e essa história todo mundo já conhece, pra mim a principal lição é que você nunca desista dos seus sonhos, e claro, que tome uma atitude e corra atras deles, o meu personagem preferido é o José Bezerra, ele é um ladrão, conquistador barato que depois acaba se tornando um príncipe e bom, eu gamo nesse estilo cafajeste que ele tem e que depois é mudado pelo amor que eles passam a sentir.




Up-Altas Aventuras: Esse sem dúvidas pra mim é o mais lindo de todos, logo nos primeiros minutos já me arranca lágrimas, primeiro pela linda história de amor do seu Frederix e sua esposa, e segundo por mostrar que nunca é tarde para se viver e realizar um sonho, com certeza vale a pena assistir.

19 junho 2014

O INESQUECÍVEL JASPION





Jaspion: conheça os bastidores do clássico seriado!

Em 1985, mais um entre inúmeros seriados de heróis entrava no ar no Japão. Era "Kyojū Tokusō Jasupion" ou "Investigador de Monstros Juspion", que não teve quase nenhuma repercussão em seu país de origem. Contando a história de Juspion (contração de "Justice Champion"), a série mostrava um orfão, descendente de uma linhagem de heróis intergalácticos, que precisa enfrentar o temível império maléfico de Satan Goss e salvar a Terra, planeta em que o menino acabou chegando, após o trágico acidente que matou seus pais.




Mesmo o programa não sendo campeão de audiência no Japão, a Rede Manchete enxergou potencial na trama e, no ano de 1988, o trouxe para nosso país. Rebatizado como "O Fantástico Jaspion", instantaneamente se tornou um fenômeno! Desencadeando todo um gênero na TV brasileira, Jaspion se tornou o responsável pela invasão de seriados de super heróis e monstros, vindos da terra do sol nascente.




Ainda hoje, o personagem é um clássico cult, tem milhões de fãs e gera curiosidade! Pensando nisso, esse post vem mostrar um pouco dos bastidores da produção! Para começar, vamos ver algumas fotos de como eram gravados os episódios! Repare nos cenários, que eram montados em escala reduzida, causando a sensação de gigantismo nos monstros e no robô Daileon, além das cenas de descontração dos atores e dublês. Clique para ampliar:
















Estas fotos, postadas acima, já estão na internet há algum tempo (algumas foram fornecidas pelo site Tokufriends). Mas a seguir, algo diferente! Confira também o making off do seriado em vídeo! Nele podemos ver os ensaios dos atores e dublês para cenas de luta, as preparações de fantasias, explosões, golpes e efeitos especiais, momentos de integração de elenco e equipe e muito mais! Imperdível, assista:










Mesmo já imaginando que o seriado era feito desse jeito, ver todo o processo vídeo é muito diferente! Acompanhar os bastidores de um clássico de nossa infância é algo inusitado, sim, mas ajuda a entender como era feita a magia de Jaspion! E você, era fã do herói? E gostou das imagens? Não deixe de comentar! E também acesse o ColorScreen no Twitter!

Poderá também gostar de:







Material retirado do blog ColorScreen ColorScreen - Conteúdo diferenciado em Nostalgia e Cultura Pop!: Jaspion: conheça os bastidores do clássico seriado! http://colorscreen.blogspot.com/2010/03/jaspion-conheca-os-bastidores-do.html#ixzz1ZG9xUATg

16 junho 2014

MACGYVER, IDOLO INESQUECÍVEL



Profissão: Perigo




Tem um fósforo? E... um clip de papel? Se não tiver nenhum dos dois, serve um chiclete, ou uma barra de chocolate.


Macgyver é o cara. Antigo agente das Forças Especiais do governo americano, O investigador passou a trabalhar para a Fundação Fênix, dedicada a combater o “caras maus” ao redor do mundo. Até aí, nada de diferente, certo? A trama podia ser de um episódio das panteras ou de uma brincadeira com o boneco Falcon. Ahá! Mas é aí que vem a grande sacada: o MacGyver conseguia combater o mal e mais um pouco sem usar... uma arma sequer!


Com alguns apetrechos inocentes no fundo do bolso (como aqueles que você se esquece de tirar antes de mandar para a lavanderia) e bons conhecimentos de química e física, ele conseguia fabricar quase qualquer coisa. Com um clip, pronto! Ele fechava o circuito de um míssil nuclear. Vazamento de ácido? Ahá: é só usar uma barra de chocolate.


Profissão Perigo (ou MacGyver, o título original) começou a ser transmitida nos Estados Unidos em 1985, e durou até 1992. Foi uma das séries de maior sucesso dos anos 80. O personagem de Richard Dean Anderson era admirado pelos meninos, arrancava suspiros das mocinhas e de quebra virou um modelo de comportamento, elogiado por críticos, pais e professores.




O amigo e diretor de operações da Fundação Fênix Pete Thornton era o cara que mandava o herói para as missões.
Como todos os bons heróis, havia a parcela de mistério: qual era o primeiro nome do MacGyver? (se não quiser que contemos o final, largue esse texto!) Os telespectadores só ficam sabendo na última temporada. Em um sonho, MacGyver volta à idade média e se encontra com seus ancestrais. Escrito numa bandeira sobre a parede de um castelo, estava seu nome:... “Angus!” “Oh” - diz uma donzela – “é um lindo nome”. E ele responde, não muito feliz: “Talvez no seu tempo. Porque de onde eu venho...”


Pronto, você já sabe o nome dele. Agora faça uma busca no Google, por “profissão perigo”. Você encontrará aproximadamente 1850 resultados, em 0,32 segundos (com este texto,1851). Mas repare bem: a maioria deles não tem nada a ver com a série dos anos 80. Mas a versão brasileira do nome deu origem a uma expressão que acabou se tornando um clichê, uma frasezinha de efeito que fica legal em qualquer título. “Profissão perigo: jornalismo”, “Medicina: profissão perigo” e o pior deles: “Professor profissão perigo”. Isso sem falar nas “Macgyverismos” (veja o texto abaixo): todo menino nerd deve ter um dia sonhado em ser o MacGyver.




Macgyverismos


O episódio de estréia da série, Missão Inicial, estreou no Brasil somente em 1986, no lugar de Viva O Gordo, no período de férias do Jô Soares. Abaixo, os "truques" usados por MacGyver no episódio:


1. Desarma míssil com auxílio de um clipe;
2. Com um rifle, fósforos, elástico e galho de árvore, cria tiroteio "por controle remoto" para distrair o inimigo;
3. Amassa cano de uma pistola de sinalização para transformá-la em foguete de empuxo;
4. Torna raios laser visíveis com fumaça de cigarro;
5. Redireciona laser com lente de binóculo até raio atingir a própria fonte;
6. Ergue viga, dando nó em uma mangueira contra incêndios;
7. Detém vazamento de ácido fazendo-o reagir com dissacarídeos de chocolate (lactose e sacarose) para formar carbono elementar e resíduo grosso viscoso;
8. Cápsulas de remédio e sódio metálico são transformadas em pequena bomba.


Pois é, MacGyver é o cara.

Fontes:
www.rdanderson.com
www.retrotv.com
TV Séries - Guia de Episódios
Sprintrade Network

10 junho 2014

3 Filmes infantis GENIAIS


Monstros S.A. : Pra mim esse filme tem lições que vão além do amor que vem com a convivência e muda conceitos, eu vejo nesse filme uma grande estratégia organizacional na empresa onde a história se passa, onde no momento ela está falindo, a através de todas as aventuras vividas pelos personagens eles encontram uma nova forma de reerguer a empresa, muito bom.


Toy Story: A principal lição do filme é a amizade verdadeira, são três, e em todos, os personagens sempre arriscam suas próprias vidas e vivem grandes aventuras, tudo para salvar um amigo que está em perigo.


Meu Malvado Favorito: Esse filme vem conquisto o coração de muitas pessoas, e como o próprio nome já diz, mostra como o amor e a convivência com pessoas boas pode transformar totalmente uma pessoa má

01 junho 2014

MUITO BOM MESMO


 
Galera fugindo das queimadas

Animais foi uma animação que foi exibida no Brasil pela TV Cultura, entre os anos de 1993 e 1999 e contava a história de animais que fugiam do bosque do título para uma reserva ecológica.

Simples assim?

Claro que não!

Animais tinha uma forte carga dramática, o que provavelmente deixou muita criança traumatizada por aí. Era esse drama, justamente, que fazia desse desenho uma animação especial diferenciada.
 
Doninhas davam um teor cômico à série

Os personagens principais eram a Raposa, Coruja, Texugo, Cobra, Doninha, Toupeira, e, a partir da segunda temporada, Raposas azuis.

Resumidamente, esse desenho mostrava a luta pela sobrevivência destes animais, principalmente durante a primeira temporada, quando tiveram que sair de seu bosque e rumar para o Parque da Corça Branca.

Apesar de algumas tiradas cômicas, a animação possuía um roteiro que, para crianças, seria considerado pesado, já que havia muitos confrontos e, principalmente, morte dos bichinhos, mas era mostrado de uma forma tão natural, que as crianças, se tinham pais bundas-mole, entendiam perfeitamente aquilo que estava acontecendo, embora não compreendessem direito a carga emocional do fato.
 
O amor das raposas é lindo

Na época, alguns pais revoltados chegaram a ligar para a TV Cultura, reclamando do teor do desenho que passava à tarde, obrigando a emissora a mudar o horário do desenho.

Claro que com a polêmica o desenho atraiu mais audiência, ainda mais que a emissora, num oportunismo sem-igual, ajudou colocando no horário nobre, inclusive roubando uns 2 ou 3 pontinhos da novela das seta de Vênus Platinada.

Na segunda temporada, que começa logo após a chegada dos animais ao Parque, além das mortes, temos o confronto e a luta por espaço entre eles, mostrando, mais uma vez de forma natural, emboscadas, traições e mais mortes.

Claro que o desenho não era só de coisas ruins, enfatizava bem a parte do companheirismo, amizade, lidar com a perda e, principalmente, lições de vida.
 
A bicharada reunida, apesar de metade… deixa para lá.

Infelizmente, hoje, não existe um desenho como Os Animais do Bosque dos Vinténs, o desenho tinha muita coisa boa, como a amizade entre a Toupeira e o velho Texugo, momentos tristes como as mortes dos bichos (a dos ouriços atropelados foi foda) e momentos cômicos, geralmente envolvendo a Cobra e a Doninha.

Lamento pela geração de hoje, apesar de viverem com uma safra boa, com Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Homem Aranha e ter que aturar a overdose de Ben 10, não conheceu a fase de ouro da Cultura.

Produzido pela BBC de Londres, Animais teve três temporadas com 39 episódios. Infelizmente, a terceira não foi exibida no Brasil, mas está por aí, com legendas e tudo, só procurar.

27 maio 2014

ESSES SÃO TOPS, MUITO BONS MESMOS...


Procurando Nemo: A principal lição do filme é, obedeça seus pais, claro né, porque o Nemo desobedece e acaba sendo capturado e levado a um aquário do outro lado do oceano, mas o que é lindo nesse filme pra mim é o tamanho da garra, força de vontade e amor que seu pai tem por ele, que faz ele enfrentar inúmeras situações para salvar seu filho, sem contar com Dory, que o acompanha em todas essas aventuras e é a minha personagem preferida, sem dúvidas.



 
Enrolados: Bom se em Procurando a Nemo a lição é não desobedeça, aqui a história é bem contrária, na verdade o desenho é uma adaptação mais moderninha de Rapunzel, e essa história todo mundo já conhece, pra mim a principal lição é que você nunca desista dos seus sonhos, e claro, que tome uma atitude e corra atras deles, o meu personagem preferido é o José Bezerra, ele é um ladrão, conquistador barato que depois acaba se tornando um príncipe e bom, eu gamo nesse estilo cafajeste que ele tem e que depois é mudado pelo amor que eles passam a sentir.





 
Up-Altas Aventuras: Esse sem dúvidas pra mim é o mais lindo de todos, logo nos primeiros minutos já me arranca lágrimas, primeiro pela linda história de amor do seu Frederix e sua esposa, e segundo por mostrar que nunca é tarde para se viver e realizar um sonho, com certeza vale a pena assistir.



Eu sempre digo que prefiro assistir filmes infantis do que qualquer outro gênero, e por incrível que pareça eu aprendo muito mais com eles do que com outros filmes, chega até ser engraçado como alguns conseguem me fazer rir e chorar. E eu trouxe 3 hoje e minha opinião sobre eles:


  
Procurando Nemo: A principal lição do filme é, obedeça seus pais, claro né, porque o Nemo desobedece e acaba sendo capturado e levado a um aquário do outro lado do oceano, mas o que é lindo nesse filme pra mim é o tamanho da garra, força de vontade e amor que seu pai tem por ele, que faz ele enfrentar inúmeras situações para salvar seu filho, sem contar com Dory, que o acompanha em todas essas aventuras e é a minha personagem preferida, sem dúvidas.



 
Enrolados: Bom se em Procurando a Nemo a lição é não desobedeça, aqui a história é bem contrária, na verdade o desenho é uma adaptação mais moderninha de Rapunzel, e essa história todo mundo já conhece, pra mim a principal lição é que você nunca desista dos seus sonhos, e claro, que tome uma atitude e corra atras deles, o meu personagem preferido é o José Bezerra, ele é um ladrão, conquistador barato que depois acaba se tornando um príncipe e bom, eu gamo nesse estilo cafajeste que ele tem e que depois é mudado pelo amor que eles passam a sentir.




Up-Altas Aventuras: Esse sem dúvidas pra mim é o mais lindo de todos, logo nos primeiros minutos já me arranca lágrimas, primeiro pela linda história de amor do seu Frederix e sua esposa, e segundo por mostrar que nunca é tarde para se viver e realizar um sonho, com certeza vale a pena assistir.

25 maio 2014

Coelho Ricochete



Coelho Ricochete & Bláu-Bláu (no original Ricochet Rabbit & Droop-a-Long) são personagens de uma série de desenhos animados da Hanna-Barbera, que apareceram pela primeira vez como um dos segmentos do programa de Maguila, o Gorila (1964-1967).

Personagens

O coelho Ricochete era um xerife do Velho Oeste. Seu nome vinha do fato dele correr em alta velocidade (só se via um borrão), ricocheteando em objetos. Quando corria ele falava "Bing-Bing-Bing! Coelho Ricochete".

Seu parceiro era Bláu-Blau, um coiote que usava um chapéu amassado e atravessado na cabeça, característico dos ajudantes atrapalhados dos filmes de western dos anos 40. Apesar de corajoso, ele era lerdo e azarado, nunca conseguindo ajudar seu companheiro xerife. Uma das gags era quando ele sacava seu revólver e esse se desmanchava todo.

Além da velocidade, o Coelho Ricochete tinha como arma secreta, balas especiais que sempre surpreendiam os vilões.

15 maio 2014

Caça-Fantasmas






Os Caça-Fantasmas (The Real Ghostbusters)foi um desenho animado norte-americano da década de 1980 baseado no filme homônimo de 1984. O desenho foi produzido pela Sony Pictures Television, DiC Entertainment e Coca-Cola e foi exibido originalmente pela ABC.

O "The Real" ("Os Verdadeiros") do título foi adicionado depois de um briga judicial com a Filmation que já possuia um desenho animado com o título de Ghost Busters (Os Fantasmas no Brasil) - continuação de outro desenho homônimo ao filme, The Ghost Busters (anos 70) que no Brasil tinha o título de Trio Calafrio. Essa séria continuava as aventuras dos investigadores paranormais Dr. Peter Venkman, Dr. Egon Spengler, Winston Zeddemore, Dr. Ray Stantz, sua secretária Janine Melnitz e seu mascote fantasma Geléia (Slimer, no original).


Personagens

Dr. Peter Venkman- é o desencanado do grupo. Mesmo não sendo oficialmente o líder, Venkman geralmente toma decisões mesmo quando não perguntado. Está sempre envolvido em situações cômicas e geralmente não é levado muito a sério.

Dr. Egon Spengler- um gênio da ciência, costuma ser a fonte primária do grupo para entender os casos, ou mesmo para saber como combater o inimigo. Com sua habilidade em teorias, em vários episódios é ele quem mostra como solucionar os problemas, mesmo quando esses parecem não ter solução.

Dr. Ray Stantz é o segundo na lista dos mais inteligentes do grupo e costuma ser o personagem que coloca em prática as teorias de Egon com seus inventos e tecnologia. Também costuma ser o mais brincalhão e otimista do grupo, além de ser o único que várias vezes consegue entender o que Egon tem a dizer.

Dr.Winston Zeddemore é o corajoso e mais forte do grupo. É o mais habilidoso com a mochila de prótons, até de ser o motorista oficial do Ecto-1, carro por qual nutre grande paixão.


No Brasil foi exibido durante muitos naos na Tv Globo.

01 maio 2014

Jambo e Ruivão



Jambo e Ruivão é uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera. Jambo é um gato e Ruivão um cachorro, o que não impede que sejam bons amigos. Um personagem coadjuvante era o humano Professor Gizmo.

A primeira exibição foi em Dezembro de 1957 pela NBC. A série foi também a primeira produção para a TV da Hanna-Barbera. Seu sucesso ajudaria a abrir caminho para uma infinidade de novos personagens infantis, que dominaram a programação infantil até meados dos anos 90.

O desenho foi inicialmente feito em preto e branco e foi apresentado assim até 1959, depois passou a ser produzido a cores e ficou no ar até outubro de 1960. Dois anos depois, retornou novamente em outubro de 1962, com um novo anfitrião e novas atrações e permaneceu até setembro de 1964, quando a NBC decidiu encerrar o espetáculo.


Depois do encerramento, a dupla Jambo e Ruivão ainda continuou a aparecer em outras produções da Hanna-Barbera, por um certo tempo, depois praticamente não apareceu mais. Uma tentativa em reapresentar o desenho ocorreu na década de 80, através da televisão a cabo USA, mas sem a presença de um anfitrião e o formato do desenho muito antigo não agradou os espectadores mais jovens e pouco tempo depois saiu do ar.

A Cartoon Network, nos Estados Unidos, nos anos 90, resolveu reapresentar os desenhos de Jambo e Ruivão, mas a pouco audiência fez com que ela desaparecesse em poucas semanas. No Brasil este desenho fez um grande sucesso, principalmente devido a dublagem de Roberto Barreiros, que deu uma alma diferente ao desenho. Jambo e Ruivão foi exibido nas décadas de 60 e 70 e depois praticamente desapareceu.

15 abril 2014

Pirata do Espaço


O Pirata do Espaço (Groizer X) é um anime em 1976 produzido por Go Nagai, dentro do estilo mecha. O anime foi exibido entre 1983 e 1985 pela extinta TV Manchete no programa Clube da Criança, ainda apresentado pela Xuxa, sendo reprisado em 1994-95 pela tv CNT no programa "Tudo por Brinquedo".

Ficha Técnica
* Nome original: Groizer X
* Estréia no Japão: 01/07/1976 (TV Tokyo)
* Episódio Final no Japão: 31/03/1977
* Número de episódios: 36
* Criação: Go Nagai (conceito) e Gosaku Sakurada (script)
* Direção: Hiroshi Taisenji
* Animação: Shuizuko Katsumi
* Desenho: Norio Suzuki
* Estúdio: Knack Animation
* Produção: Dynamic Productions
A História

A ilha Akane é surpreendida pela queda de um objeto voador não identificado. O professor Tobishima, chefe da base aérea da ilha, e Joe Kaizaka, piloto de acrobacias aéreas, vão ao local para investigar e encontram no local da queda uma nave com uma jovem moça muito ferida.

Socorrida por eles, a jovem depois de tratada conta sua história: ela é natural da estrela Gailar. Estavam em pesquisa pelo espaço quando, por defeito, a nave teve que parar na Terra. Ficaram sob o mar em estado de sono induzido, esperando socorro de Gailar. Só que testes nucleares da Terra fizeram com que alguns despertassem. O comandante da segurança, o malévolo Geldon, mata o soberano de Gailar, e se auto proclama imperador, desperta os demais e diz querer estabelecer seu império na Terra.

Para isso usaria o "Pirata do Espaço", nave de combate desenvolvida pelo Professor Ian (pai de Rita), que no entanto discorda dos pérfidos objetivos de Geldon e tenta fugir com a nave. Os soldados de Geldon o atingem e capturam, mas Rita consegue fugir, mesmo ferida. Então ela fugiu da base de Gailar, mas caiu no Japão sendo socorrida por Tobishima e Joe. O Japão começa então a sofrer os ataques de Gailar, com seus "robôs-bomba". Rita orienta Tobishima e Joe e o Pirata é usado para defesa da Terra.

Armas

O pirata do Espaço era uma fortaleza voadora. Possuía armas poderosas tais como:

* Bolas de fogo (atiradas das antenas);
* Metralhadora Pirata;
* Míssil Pirata;
* Míssil Final - única das armas do Pirata que podia ser direcionada para trás. Aliás isso era um dos pontos fracos da nave;
* Sônico (saía do "nariz");
* Arco-ìris Relâmpago;
* Torpedo Voador - arma mais poderosa. Um Torpedo Gigante, geralmente usado para finalizar um combate, sendo o golpe de misericórdia;


Auxiliares

Além disso carregava nele 3 pequenas naves de apoio:

* Jato Pirata - Um jato de combate;
* Tanque Pirata - Um poderoso tanque-escavadeira;
* Tubarão Pirata - Pequeno submarino;

Personagens

* Joe Kaizaka - Piloto de acrobacias, depois piloto do Pirata do Espaço.
* Rita - Gailariana, filha do prof. Ian, que desenvolvera o Pirata. Pilota o Pirata do Espaço com Jo.
* Professor Tobishima - Chefe da base área Akane.
* Bacu - veterano piloto da base.
* Sabu - um garoto que faz parte da equipe da base.
* Ipen - o mecânico da base.
* Jem - Um pescador que sonha em ser piloto.
* Masato - Um garoto que fica órfão após um ataque de Gailar e sofre de doença terminal devido à radiação das bombas.
* Professor Ian - Pai de Rita.
* Chefe Ioshida - Comandante militar do Japão. Diante da impotência de suas forças contra Gailar, sempre solicita apoio do Pirata do Espaço.

* Geldon - Chefe militar da misão de pesquisa, se proclama imperador do novo império Gailar e ordena a invasão da Terra.
* Chefe Gólin - Cientista do império Gailar, desnevolve os robôs-bomba.
* General Dagar - Primeiro comandante militar de Geldon, sonha em derrubá-lo, e rivaliza com Gólin.
* Marechal Dógus - Comandante militar após a morte de Dagar, é apoiado por Gólin, que desenvolveu as partes mecãnicas de seu corpo.

01 abril 2014

Ducktales


DuckTales (Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras, no Brasil) é o seriado de animação de maior sucesso dos estúdios de Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990. Era inspirada nas séries de quadrinhos Disney produzidas, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. Foi a série de maior duração já produzida pela Disney, totalizando 100 episódios. Além da série também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987.

A série foi transmitida originalmente no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 pela emissora SBT, com a dublagem feita na Herbert Richers para a TV, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país. Também foi exibida nos canais de TV a cabo Disney Weekend e Disney Channel. A partir de 13 de abril de 2009, a série animada volta a ser exibida na Rede Globo, no programa infantil TV Globinho.


História
A maioria dos episódios gira em torno do nada monótono cotidiano do Tio Patinhas, sempre envolvendo sua família, seus amigos e é claro, seus inimigos. Os episódios tem histórias das mais variadas, geralmente envolvendo viagens para todos os cantos do mundo, conhecendo outros povos, civilizações, fazendo novos amigos (e inimigos), procurando relíquias e tesouros lendários, disputando competições, desvendando mistérios e até viajando no tempo. Quando não estão viajando, os personagens se aventuram dentro da agitada cidade de Patópolis, onde vivem.

Personagens


* Tio Patinhas - O pato mais rico do mundo. Possui um gigantesco império financeiro cujas matrizes são na cidade americana de Patópolis. Vivia sozinho numa grande mansão, até que seu sobrinho Donald decidiu servir a Marinha e deixar Huguinho, Zezinho e Luisinho aos cuidados dele. Patinhas está sempre a procura de formas de aumentar e preservar a sua fortuna, procurando tesouros perdidos e fazendo negócios. Se há algo que lhe agrade mais que dinheiro é a família.

* Huguinho, Zezinho e Luisinho - Sobrinhos de Patinhas, são três gemeos espertos que vivem com Patinhas. São ótimos Escoteiros-mirins, sempre recorrendo ao manual em caso de grande necessidade, o que ocorre com freqüência nas aventuras com seus tios.
o Huguinho - Huguinho é normalmente o líder. A sua cor é o vermelho.
o Zezinho - Zezinho é o mais esperto. A sua cor é o azul.
o Luizinho - Luizinho é o mais criativo. A sua cor é o verde.

* Leopoldo - Mordomo de Patinhas. Trabalha na mansão desde muito antes de chegarem os sobrinhos e é ele que faz normalmente o trabalho doméstico.

* Madame Patilda - Ama das crianças e empregada doméstica de Patinhas. Foi contratada para cuidar dos sobrinhos no 3º episódio, indo morar na Mansão Patinhas junto com sua neta, Patrícia.

* Patrícia - Neta de Patilda, é uma criança adorável. Gosta de fazer festas de chá e brincar com bonecas. É esperta, ingênua e educada, gosta de animais e os seus únicos amigos são os sobrinhos de Patinhas, quer normalmente fogem dela.

* Capitão Bóing - Piloto de Patinhas, ao contrário da maioria dos personagens, ele não é um pato, e sim um pelicano. É um jovem piloto e aventureiro, adora pilotar, mas normalmente acaba destruindo os aviões. É um facto que Patinhas odeia.

* Professor Pardal - Inventor. Costuma arranjar invenções que ajudem Patinhas nas suas caças ao tesouro, mas que muitas vezes acabam arranjando mais confusão ainda. Ele tem como companheiro um pequenino robô inventado por ele mesmo, chamado Lampadinha.

* Asnésio - É um amigo de Huguinho, Zezinho e Luisinho, e companheiro deles nos Escoteiros-Mirins de Patópolis. É também um grande fã do Capitão Bóing.

* Pato Donald - Sobrinho. Aparece apenas em alguns episódios da série. Como teve de ir servir à Marinha, deixou a guarda dos seus três sobrinhos com o Patinhas. Aparece apenas na 1ª temporada.

* Patralhão - Contador de Patinhas que possui a identidade secreta de Robopato/Gizmo Pato, um super herói de Patópolis, numa sátira ao Robocop. A palavra secreta para se transformar em Robopato era "Baboseira". Aparece apenas a partir da 2ª temporada.

* Sra. Crackshell - Mãe de Patralhão. É preguiçosa e a única coisa que faz é ver TV. Aparece apenas a partir da 2ª temporada.

* Bubba - Pato das cavernas. Encontrou-se com Patinhas quando ele visitou a idade da pedra. Decidiu viver com Patinhas no futuro, pois não gostava de viver no passado. Levou junto com ele seu dinossauro de estimação, Dedão. Aparece apenas a partir da 2ª temporada.

Inimigos

* Pão Duro Mac Mônei- Rival de Patinhas. De origem escocesa (no original, seria sul-africano) é o segundo pato mais rico do mundo. A sua maior ambição é superar o Patinhas em sua fortuna, e está sempre tentando fazê-lo de forma desonesta.

* Os Irmãos Metralha- Grupo de ladrões que tenta sempre assaltar a caixa-forte. Já tentaram centenas de vezes, mas sempre acabam frustrados.

* Mamãe Metralha - Mãe dos Irmãos Metralha e chefe da quadrilha.

* Maga Patalójika- Feiticeira. Pensa que se derreter a Moeda Número Um do Tio Patinhas, vai conseguir um amuleto que a fará a pata mais rica do mundo.

28 março 2014

Esquadrão Marte


Esquadrão Marte (Biker Mice) é uma série de desenho animado que conta a história de 3 ratos motoqueiros irmãos (Throttle, Modo, e Vinnie) que escaparam de uma guerra em seu planeta Marte.Criada por Rick Ungar começou a ser exibida em 1993 nos Estados Unidos e durou três temporadas antes de ser cancelado.


Enredo

No planeta Marte, existia uma raça de camundongos antropomórfica que desfrutado Motorsports e tinha uma cultura muito semelhante e da sociedade para que dos seres humanos. Em algum ponto do tempo, mas todos eles foram exterminados pelos Plutarkians, uma raça alienígena de obesos, de odor fétido, peixes humanóides que exploram outros planetas de recursos naturais, porque eles têm perdido todos os seus próprios. Três sobreviventes, Throttle, Vinnie e Modo, conseguem encontrar uma nave espacial e escapar do do domínio Plutarkian, mas logo são derrubados por uma nave de guerra Plutarkian e acabam por deixar de aterrissar na Terra, na cidade de Chicago. Lá, eles conhecem uma mecânica charmosa chamada Charlene "Charley" Davidson e descobrêm que o Plutarkians vieram à Terra para roubar seus recursos naturais.



Personagens

Throttle - O líder do trio,tem a pele bronzeada.

Vinnie - O lado direito de seu rosto foi queimado no mesmo incidente onde a visão Throttle foi danificada e onde Modo perdeu seu braço direito.

Modo - O gigante gentil dos três com pêlo cinza e um tapa-olho, sugerindo que o olho pode ter sido danificado durante as experiências Karbunkle's.

Charlene "Charley" Davidson - Os ratos são sempre apoiados por Charley, uma mecânica humana.Ela é uma mulher obstinada, e está sempre pronto para ir para a batalha


No Brasil

O desenho foi exibido nos anos 90 pela Rede Globo, no programa TV Colosso, e pelo canal pago Fox Kids.

15 março 2014

P!NK

Por Onde Anda? - P!nk


A carismática e divertida cantora, instrumentista e compositora norte-americana, P!nk, se afastou da mídia há um tempo para se dedicar ao nascimento da sua primeira filha, Willow Sage Hart, que veio ao mundo em junho de 2011 e que é resultado do intenso relacionamento com o motociclista de supercross, Carey Hart.

Porém, a nova mamãe não pretende deixar a música por conta disso. Tanto que, nesta nova edição do “Por Onde Anda?“, o TMDQA! lhe contará o que a artista está aprontando para seus fãs.

Recentementemente, P!nk revelou que entrou em estúdio para gravar o aguardado sucessor deFunhouse, de 2008, e da compilação Greatest Hits… So Far!!!, de 2010. As gravações do 6º álbum da artista acontecem justamente com Butch Walker, que foi o responsável pela produção de Funhouse e de I’m Not Dead (de 2006).

Com seu ótimo humor de sempre, P!nk escreveu uma carta para seus fãs (enviada aos cadastrados na newsletter do site oficial), na última quinta-feira (29), com o intuito de atualizá-los sobre o que acontece em estúdio. No texto, ela informou e brincou: “As sessões à noite no estúdio estão indo bem… Vagamente, consigo lembrar de ter minhas chaves confiscadas, e ter ficado no sofá de Butch Walker algumas vezes, usando um cobertor para me proteger do frio… Esses dias de “bebedeira” estão mais para de “mamadeira”… Antes eu costumava destacar minha capacidade de beber, desta vez estou destacando minha produtividade e meus vocais… e seios. Seios, seios para todo lado. Essa garotinha é faminta!”.

De maneira carinhosa, ela aproveitou para deixar transparecer o quão contente está com as gravações e que espera que os fãs se sintam do mesmo modo: “Eu estou tão, tão, mas tão empolgada para que vocês todos possam escutar o que ando fazendo… Eu acho que está bom. Eu realmente acho – mas quem se importa com o que eu penso, certo? O principal é saber como vocês se sentem sobre isso…”

P!nk também revelou que sua principal fonte de inspiração tem sido sua filha, que já havia sido a razão para qual a artista compôs o hit “Fucking Perfect“: “Estou depositando meu coração e minha alma em cada música, e tiveram muitas nesses dias. Essa menininha me fez crescer e me sentir mais capaz como ser humano. Espero demonstrar isso :)”.

Já na sexta-feira (30), através do Twitter, ela publicou: “Estou me sentindo extremamente abençoada e sortuda por estar ‘trabalhando’ com esses compositores tão talentosos. Usei imprecisamente a palavra ‘trabalhando’. :) Essa é a minha parte favorita!!!!! Minha definição para trabalhando: rindo, bebendo, criando, cantando, rindo mais. Então uma ouvida no material, um abraço nos amigos e de volta para casa :)”.

Ainda não há previsão de lançamento do registro. Mas fique de olho no TMDQA! para conferir as novidades sobre a P!nk!

24 janeiro 2014

Kimmy Gibler



A atriz Andrea Barber é um caso clássico de atriz de um sucesso só. Ela começou sua carreira na novela Days of Our Lives em 1986, mas só ficou conhecida do grande público como a excêntrica Kimmy Gibler na série Full House (também conhecida como Três é Demais). Logo após o cancelamento da série em 1995 a atriz se aposentou aos 19 anos e ingressou na Whittier College onde se formou em Letras. Durante a faculdade, fez intercâmbio na Dinamarca e na Inglaterra, de onde voltou com um diploma de Estudos Femininos pela Universidade de York. Atualmente a ex-atriz é uma dona de casa com dois filhos que ocasionalmente participa de eventos, sendo o último deles o Drag Queen Bingo no Hamburger Mary’s de West Hollywood. Caso você queira acompanhar a carreira da moça ou até mesmo falar com ela, é muito fácil, basta seguí-la no Twitter ou adicioná-la no Facebook.

01 janeiro 2014

DIVERTIDAS CURIOSIDADES SOBRE OS DESENHOS ANIMADOS


O primeiro desenho animado exibido em projetores foi produzido em 1908 na França e se chamava Fantasmagorie.

O primeiro desenho longa-metragem foi produzido na Argentina em 1917 e se chamava El Apóstol.

Um dos desenhos animados (e, a bem dizer, personagens) mais antigos é o Gato Felix, criado em 1919. Uma curiosidade: o personagem se chamava Master Tom.

O primeiro desenho sonorizado da história foi Stemboat Willy, com o personagem Mickey Mouse. Detalhe: quem fez a voz de Mickey nesse desenho foi o próprio Walt Disney.

O primeiro longa metragem de animação feita por computador foi Toy Story, criação dos estúdios Pixar de 1995.

William Hanna e Joseph Barbera se conheceram em 1937 e já em 1939 trabalhavam juntos nos estúdios da Metro-Goldwyn-Mayer.

Na década de 1940, a dupla enviou alguns desenhos para a apreciação de ninguém menos que Walt Disney. O furão Disney prometeu viajar a Nova York só para contratá-los, mas não nunca deu as caras.

O primeiro desenho criado por Hanna e Barbera foi Tom e Jerry. A dupla surgiu em um desenho para cinema chamado Puss Get the Boot, exibido em 1940.

O desenho Puss Get the Boot fez um sucesso tão estrondoso e teve uma aceitação tão grande que recebeu 22 indicações ao Oscar, ganhando sete.

Puss Get the Boot elevou o gato Tom e o rato Jerry à categoria de astros. Jerry participou de um filme com Gene Kelly chamado Marujos do Amor (título no Brasil) e Tom fez participação em Salve a Campeã.

Você sabia que, no início, Tom e Jerry se chamavam Jasper e Jinx?

A Hanna-Barbera foi fundada em 1944, mas só começou a produzir desenhos para a TV a partír de 1957. O primeiro desenho foi Jambo e Ruivão.

O segundo desenho criado por Hanna-Barbera foi Dom Pixote. A ele se seguiram Plic e Ploc, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bob Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy De Loo. Eram todos desenhos de curta duração. Os de longa duração só passaram a ser criados mais tarde.

O primeiro desenho a fazer sucesso no horário nobre norte-americano foi Os Flintstones, criado pela HB em 1960.

Inspirados no sucesso de Os Flintstones, a dupla HB criou outros desenhos com personagens formados por núcleos familiares, só que em outros contestos e épocas. Foram eles Os Jetsons e Os Muzzarellas.

Personagens que tocavam instrumentos e faziam parte de grupinhos musicais eram muito comum nos desenhos de Hanna-Barbera. Ou você não se lembra da bandinha de Butch Cassidy? Ou dos grupos musicais de Tutubarão, Josie e as Gatinhas, Os Impossíveis, Charlie Chan…??

A popularidade de alguns personagens da HB fez com que eles aparecessem em mais de uma série de desenhos. É o caso de Zé Colméia. Além de protagonizar sua própria série, Zé Colméia foi um dos principais personagens de A Arca do Zé Colméia e Corrida Espacial.

A Pixar começou com uma divisão da Lucasfilme, do diretor George Lucas. Na época, a empresa se chamava Graphics Group.

A empresa foi comprada por Steve Jobs (da Apple) por US$ 10 milhões e rebatizada como Pixar. Detalhe: Pixar vem do espanhol “pixar”, que significa “fazer pixels”.

O sucesso de Toy Story, o primeiro longa da Pixar, foi tão grande que levou a Disney a prolongar o contrato com a empresa. O contrato de 10 anos estabeleceu que a Pixar produziria cinco novo filmes para a Disney.

O primeiro nome do personagem Buzz Lightyear, de Toy Story, foi Lunar Larry.

Toy Story foi tão bem recebido pela crítica e pelo público que quatro anos depois, foi lançado a sequência Toy Story 2. O curioso é que até 2011, Toy Story (quando estreou Carros 2) foi a única produção Pixar a ter sequências.

Procurando Nemo foi um dos desenhos mais rentáveis da história da animação. O filme arrecadou US$ 70 milhões na sua estréia.

A carreira de Walt Disney no cinema começou não como animador, mas como ilustrador de cartazes de filmes.

Disney fundou com o irmão Roy Disney e o amigo Ub Iwerks, uma produtora chamada Laugh-on-Gram, que animava contos de fadas. Aliás, dizem que foi Ub Iwerks quem fez o primeiro esboço de um ratinho chamado Mortimer.

Segundo alguns biógrafos, Ub Iwerks, sentindo-se lesado por Disney, teria se demitido da empres dois anos após a criação de Mickey. Ele, porém, voltaria anos mais tarde, quando Disney já era famoso e rico.

Mickey Mouse só não ganhou as telas como Mortimer por que a esposa de Disney não gostou do nome do personagem.

O primeiro longa animado da Disney foi Branca de Neve e os Sete Anões, desenho que demorou três anos para ficar pronto. O orçamento, que no início era de 150 mil dólares, saltou para 1,5 milhões de dólares.

Disney não só ganhou um Oscar pelo desenho Branca de Neve, como levou outras sete mini-estatuetas representando os setes anões. Quem entregou o prêmio foi a atriz mirim Shirley Temple.

A Warner Bros Cartoons (produtora de desenhos como Merrie Melodies) se chamava Leon Schlesinger Productions na época da criação de Pernalonga – década de 1940.

O nome original de Pernalonga é Bugs Bunny.

Por falar em Pernalonga, você sabia que ele foi escolhido numa eleição promovida por uma revista norte-americana como o maior personagem de desenhos animados de todos os tempos?

No original, Gaguinho é chamado de Porky Pig; e Patolino, de Daffy Duck.

Você já ouviu falar em Mel Blanc? Certamente que sim, pois seu nome aparece na maior parte dos créditos dos desenhos da Warner. Pois Mel Blanc foi o dublador original do Pernalonga. Além de dublar o coelho mais famoso do mundo, Blanc também deu voz ao Pica-Pau, Gaguinho, Ligeirinho e Frajola, entre outros personagens.

O Pica-pau (Woody Woodpecker, no original) surgiu em 1940 e foi exibido pela primeira vez no Brasil na década de 1950. Sendo assim, é o desenho que há mais tempo é exibido no Brasil.

Popeye surgiu em 1929. Seu nome vêm de Pop Eye (algo como “olho estourado”). Isso por que, originalmente, Popeye era caolho.

O nome de Olivia Palito em inglês é Olive Oil – Azeite de Oliva.

A série de desenho animado mais antiga ainda em exibição é a norte-americana Os Simpsons, com cerca de 20 temporadas (dado de 2011).

O desenho Os Simpsons surgiu inicialmente em 1987 como uma série de curtas de 30 segundos produzidos por Matt Groening para a série de televisão “The Tracey Ullman Show.”

Cada episódio leva, em média, seis meses para ser finalizado.

Para animar um único episódio de Os Simpsons, é preciso produzir 24 mil desenhos e gastar até oito meses de trabalho. O custo?1 milhão de dólares.

Os nomes dos membros da família Simpson foram inspirados em pessoas reais, todos da família do criador Matt Groening. Homer e Marjorie (Marge) eram os nomes dos pais de Matt. Lisa e Maggie são suas sobrinhas. A única exceção é Bart.

Nome dos integrantes da família Barbapapa, desenho exibido no Brasil na década de 70: Barbapapa (rosa), Barbamama (preto), Barbaclic(azul), Barbacuca(laranja), Barbazoo (amarelo), Barbatinta (preto-peludo), Barbalala(verde), Barbaploc (vermelho) e Barbabela (lilás).

Os nomes dos Brasinhas do Espaço, desenho de Hanna-Barbera, exibido nos anos 70: Escoteiro (líder do grupo), Sábio (garoto de óculos), Xereta (garoto loiro), Jenny (menina), Estrelinha (cachorro), Capitão Gancho (vilão) e Estática (seu ajudante).